MPF, OAB e juiz da 3ª Vara Criminal Federal inspecionam delegacias de Aracaju

Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), do Ministério Público Federal, da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e o juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Edmilson Pimenta realizam uma inspeção na manhã desta segunda-feira (18), em delegacias da capital sergipana, em resposta à ação movida pela A Comissão dos Direitos Humanos da OAB referente à superlotação das unidades de Polícia Civil.

 

De acordo com o secretário Mendonça Prado, delegacia não é lugar de preso. “O preso sempre deve ser encaminhado para o sistema prisional. Os presos que permanecem em delegacias são aqueles que ainda devem ser ouvidos pelos delegados, num número pequeno. Em uma realidade anterior, onde era possível encontrar de 70 a 80 presos em uma delegacia, hoje nós temos entre 15 a 20, posto que são imediatamente encaminhados ao sistema prisional”, defende-se o gestor.

 

As visitas continuam nesta terça-feira (19), alcançando, na oportunidade, as unidades de Polícia Civil localizadas no interior do Estado.