Mãe dos gêmeos de Gararu morre 17 dias após incêndio
Da redação, AJN1
Mãe dos gêmeos que morreram carbonizados em um Gararu, Neutênia Daniele Froes da Silva Lima, 35, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta quarta-feira (29), depois de passar 12 dias internada na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, em Aracaju.
O incêndio, cujas causas ainda estão sendo investigadas pela polícia e pelo Corpo de Bombeiros, aconteceu no dia 17, no depósito do estabelecimento comercial da família, no conjunto Alto do Cruzeiro, em Gararu. Os irmãos Igor e Hugo, de 4 anos, brincavam no local, quando o fogo começou e se alastrou rapidamente em virtude do material de fácil combustão armazenado.
Ao tentar resgatar os filhos das chamas, Neutênia teve 45% do corpo queimado e sofreu lesões graves nas vias aéreas, além de inalar muita fumaça. O companheiro e outro filho da mulher, e um vizinho também saíram feridos e foram hospitalizados. Os três já receberam alta.
O corpo da mãe das crianças foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento que deve ocorrer ainda hoje (30).