Justiça manda Energisa cortar ligações clandestinas no Nova Liberdade III
Da redação, AJN1
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão mobilizadas desde o início da manhã de hoje (24), para garantir o cumprimento de uma decisão judicial na denominada ocupação Nova Liberdade III, na área do antigo frigorífico de Aracaju, no bairro São Carlos. A ação executada pelas equipes da Energisa é para retirar as ligações clandestinas na ocupação que estariam comprometendo o fornecido de energia para clientes regulares da empresa.
Inconformados com a situação, moradores da ocupação ameaçam bloquear a BR-235, na saída da capital, depois que os policiais deixarem a área. Os moradores reclamam que vêm tentando regularizar as ligações de energia, a exemplo do que teria ocorrido com o fornecimento de água. No entanto, não tem obtido sucesso. “São muitas crianças e idosos. Se cortar a energia vamos perder nossos alimentos. Queremos pagar pelo consumo, mas não estamos conseguindo regularizar”, disse Maria dos Santos.
A informação é que a ação judicial partiu de proprietários de galpões, localizados nas imediações da ocupação, que vinham tendo o fornecimento de energia comprometido em decorrência das ligações clandestinas. Por conta disso, a Justiça determinou que a Energisa deveria fazer o corte das ligações e recolher toda fiação, sob pena de responder pelo crime de responsabilidade.