Idosa é executada a tiros ao tentar impedir assassinato do filho

Equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o assassinato da aposentada Creuza dos Santos Guimarães, 75, e a tentativa de morte contra o filho dela, José Pedro dos Santos Guimarães. O duplo crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (8) no imóvel de número 195 da rua 128 no povoado Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro. O filho da mulher, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, onde permanece internado.

De acordo os primeiros levantamentos realizados pela polícia, o alvo dos criminosos seria José Pedro. No final da tarde de ontem, dois homens, que estavam em uma moto Bros de cor vermelha, invadiram a residência da aposentada. O homem teria entrado em luta corporal com os desconhecidos, mas acabou ferido.

Na tentativa de impedir a execução do filho, Creuza teria ficado na frente dos suspeitos, que não recuaram e efetuaram vários disparos. A mulher foi ferida e ficou agonizando na cozinha, enquanto o filho conseguiu correr até a lateral da casa. Após o ocorrido, os criminosos fugiram, enquanto moradores da localidade acionaram as equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quando a PM e o Samu chegaram ao povoado, Creuza já estava morta, enquanto o filho foi localizado com vida e levado ao hospital. O corpo da mulher foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

A equipe do DHPP aguarda que José Pedro, testemunha ocular e principal alvo da ação criminosa, apresente melhora no quadro clínico para ser ouvido e indicar possíveis suspeitos e motivação para o caso. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar nas investigações repassar através do número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.