Homicida de alta periculosidade é preso em Malhador
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu Leones Ferreira Costa, 20 anos, natural da cidade de Vitória da Conquista/BA, na noite da quinta-feira, 17. O suspeito era foragido do sistema prisional baiano e foi preso na cidade de Malhador.
Policiais do 3º Batalhão receberam denúncias de populares de que uma dupla transitava estranhamente na região de Itabaiana. Os militares passaram a monitorar os indivíduos, que foram seguidos quando se deslocavam em um táxi para o município de Malhador. No centro da cidade, por volta das 18h, a guarnição prendeu Leones e apreendeu um adolescente de 17 anos.
"No momento da ação, Leones estava na agência dos Correios e o adolescente na casa Lotérica de Malhador, provavelmente articulando alguma ação delituosa. Aos militares, Leones deu o nome do irmão, na tentativa de se eximir do flagrante, mas a guarnição consultou sites de buscas e identificou, por fotos, que se tratava do foragido da justiça baiana, o qual possui uma tatuagem no peito", relatou o comandante do 3º Batalhão da PM, tenente-coronel Chaves.
Segundo Chaves, Leones é considerado um indivíduo de alta periculosidade, acusado da autoria de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo e homicídio, todos praticados com requinte de crueldade. Em seu desfavor, recai a autoria do homicídio praticado em 2010 contra a própria advogada, com quatro disparos de arma de fogo, na cidade de Vitória da Conquista.
No dia 23 de maio deste ano, Leones fugiu da delegacia da cidade baiana de Brumado, juntamente com outros quatro indivíduos, onde cumpria prisão preventiva por crime de roubo majorado. Após sua captura, o homicida foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana.
Fonte: SSP