Homem executa a companheira e depois se mata em Socorro
Da redação, AJN1
Caberá ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigar o feminicídio seguido de suicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira (19), no povoado Estiva, em Nossa Senhora do Socorro. Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que Valdemir Batista dos Santos Júnior, 42, matou a tiros, a companheira Grace Kelly, 37, e em seguida praticou o suicídio. O fato foi presenciado pela mãe dele.
De acordo com o que foi apurado, Valdemir e Grace Kelly eram casados há 19 anos, mas estavam em processo de separação e de divisão de bens. Na manhã desta quarta-feira, ele, a companheira e a mãe, foram até o povoado Estiva, onde o casal tem um terreno. Na localidade, ignorando a presença da mãe, Valdemir desceu do carro com Grace Kelly e a executou a tiros. Em seguida, o acusado se matou.
A polícia foi acionada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e equipes da Criminalística, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do DHPP estiveram no local. A mãe de Valdemir foi encaminhada á sede do Departamento, onde prestará depoimento. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde serão necropsiados e depois liberados para o sepultamento.