Homem é preso horas depois de matar companheira a golpes de machado
Acusado de matar a companheira de 67 anos a golpes de machado, o ex-presidiário Fábio Barbosa Santos, 25, foi preso durante uma ação conjunta das equipes das Polícias Civil e Militar de Poço Verde. O feminicídio aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), no imóvel de número 205 do conjunto Valadares, em Poço Verde e o suspeito foi capturado horas depois do crime.
De acordo com o delegado Wellington Júnior, Josefa de Jesus foi encontrada morta, em cima de uma cama, com vários golpes de machado na cabeça. Após o achado do corpo, a polícia recebeu a informação que o principal suspeito da autoria do crime era Fábio, companheiro da mulher.
“Diante dessas informações, os policiais se dividiram e foram em busca do suspeito, encontrando-o cerca de três horas depois do crime. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio”, detalhou o delegado. Fábio já responde a processo por homicídio.
De acordo com levantamentos realizados pela polícia, ele também é acusado de matar o tio Valdo de Jesus Santos, 54, a golpes de faca. O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2018. Fábio estava em liberdade a pouco mais de seis meses.
O delegado já encaminhou à Justiça o pedido de prisão preventiva. O acusado será submetido a audiência de custódia, que acontece nesta sexta-feira (3), em Aracaju.