Ex-sargento da Polícia Militar é preso por homicídio

A ação conjunta das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e do gabinete da Secretaria de Segurança Pública resultou na prisão do ex-sargento da Polícia Militar João Tavares dos Santos, o " sargento Tuchê", que é condenado a sete anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de Nilton César de Jesus Santos, 28. O crime aconteceu em 2007, no bairro Veneza I, em Aracaju, quando o acusado comemorava o resultado da partida de futebol. João Tavares foi preso em seu estabelecimento comercial no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

 

De acordo com o processo, na noite de 29 de abril de 2007, depois de assistir ao jogo entre as equipes do Flamengo e Botafogo e participar de um churrasco em uma residência na rua João Ferreira, antiga Rua "C", no bairro Veneza I, o então sargento da PM pegou a arma que estava guardada no carro. Ignorando a movimentação na rua, o acusado, que estava embriagado, passou a efetuar disparos. Nilton César acabara de acordar e estava sentado na calçada de casa esperando a filha de seis anos retornar da mercearia, quando foi atingido com um tiro na cabeça.

 

A vítima não resistiu ao ferimento e veio a óbito, enquanto o acusado foi retirado da localidade. João Tavares, que foi para reserva remunerada da PM, foi julgado e condenado pela 8ª Vara Criminal a sete anos e seis meses de reclusão, com perda da função. Houve recurso da setença e após o trânsito e julgado, teve a prisão decretada pela justiça.