Ex-presidiário é flagrado usando drone para lançar celulares no Copemcan

Da redação, AJN1

Um homem foi flagrado pela equipe Escorpião-03 do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) usando um drone para colocar aparelhos celulares no interior do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcam), em São Cristóvão. A ação aconteceu nesta segunda-feira (15) e o suspeito foi identificado como sendo um ex-presidiário que responde a processo por um homicídio e recentemente deixou a unidade prisional.

A informação é que os militares do Getam realizavam o patrulhamento de rotina na região de São Cristóvão. Ao passar nas imediações do Copemcan, eles observaram a presença suspeita de um homem que estava em um barranco, a uma distância de cerca de 100 metros dos muros do presídio. A equipe do Getam fez a abordagem e encontrou um drone com um pacote de fraldas descartáveis, que servia de embrulho e proteção para aparelhos celulares.

Questionado sobre o material, inicialmente, o suspeito alegou que foi contratado por R$ 9 mil para usar o drone e colocar aparelhos celulares no interior do presídio. Mas, em seguida mudou a versão afirmando que estava apenas consertando os aparelhos. O homem foi detido e a situação informação a direção da unidade prisional. No local, o suspeito foi reconhecido como sendo um ex-interno que responde por homicídio, que teve como vítima um sindicalista na Barra dos Coqueiros, e recentemente foi liberado do Complexo. O caso foi encaminhado à Central de flagrantes, em Aracaju.

*Com informações PM