Ex-PM é morto em confronto com a polícia na capital
Da redação, AJN1
Suspeito de integrar um grupo criminoso que atuava no agreste sergipano, invadindo propriedades rurais e fazendo famílias reféns para praticar assaltos, o ex-policial militar Luciano Santos Andrade, o “Poli”, 45, foi morto em uma troca de tiros com equipes das polícias Civil e Militar. A operação aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (29) no bairro Cirurgia em Aracaju, quando o ex-PM e os comparsas, que conseguiram fugir, se articulavam para executar uma ação criminosa no interior do estado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, a operação é resultado de uma investigação que está em andamento na Delegacia de Frei Paulo, sobre a atuação de uma organização criminosa que vinha atuando na região, praticando assaltos e arrombamentos.
De acordo com o comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Fábio Rolemberg, nos assaltos praticados, os criminosos se passavam por policiais para abordar as vítimas e depois mantê-las como reféns. Nesta sexta-feira, a polícia recebeu a informação que o ex-PM e os comparsas iriam se reunir no bairro Cirurgia para depois seguir até o município de Frei Paulo, onde planejavam executar vários assaltos na região.
A partir da denúncia, as equipes da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci) conseguiram chegar até os suspeitos, que estavam divididos em dois veículos, sendo um Onix e um Ford KA. No momento da abordagem, houve reação. Na troca de tiros, Luciano, que estava no Ford KA, foi alvejado, enquanto os outros criminosos fugiram.
O ex-PM foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.