Dupla suspeita de tentativa de feminicídio é presa em Lagarto
Da redação, AJN1
Um homem de 34 anos foi preso pelas equipes das Delegacias de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e regional de Lagarto acusado de atentar contra a vida da ex-companheira. A tentativa de feminicídio aconteceu na noite da terça-feira (8) e o comparsa dele, de 36 anos, também foi capturado. A dupla foi autuada em flagrante e permanece recolhida na carceragem da delegacia.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, o ex-companheiro da vítima, acompanhado de outro homem, perseguiram e interceptaram a mulher no bairro Novo Horizonte. Na localidade, eles derrubaram a vítima, que foi atingida com vários golpes de uma arma de fabricação caseira. A mulher foi atingida no braço, barriga e perna e só não foi morta graças a chegada de populares.
A dupla fugiu e a mulher foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital do município. Após receber alta médica, a vítima denunciou o ocorrido à polícia, que prendeu os suspeitos. Com eles foram apreendidos a arma do crime, uma pedra de crack e uma moto.
Em seu depoimento, a vítima afirmou que o crime foi motivado pela recusa dela em reatar o relacionamento amoroso com um dos acusado. Ela revelou ainda que vinha recebendo ameaças há vários dias.