Dupla que planejava executar PM tomba em confronto com a polícia
Da redação, AJN1
Durante o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, dois homens teriam reagido a abordagem policial e, no confronto, foram baleados e morreram depois de receber socorro médico. A ação aconteceu no início da manhã de hoje (10) na zona rural de Capela. Os suspeitos, que segundo investigações planejavam matar um policial, foram identificados como sendo José Bruno dos Santos, o “Apagão”, e “Ariel”. Na operação foram apreendidas ainda armas e maconha.
A informação é que os suspeitos vinham sendo investigados pela equipe da Delegacia Regional de Capela, por serem suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Nos levantamentos realizados, a polícia descobriu que a dupla planejava executar um policial militar, que por conta do trabalho realizado na região, estaria atrapalhando as ações do tráfico.
Com base no que foi apurado, a polícia solicitou os mandados de prisão e de busca e apreensão como forma de impedir que o militar fosse assassinado. Na manhã desta quarta-feira, as equipes da Delegacia Regional de Capela, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram cumprir as ordens judiciais e teriam sido recebidas a tiros. No revide, Bruno e Ariel foram baleados e acabaram morrendo. Na operação foram apreendidas dois revólveres e maconha prensada.
*Com informações SSP