Dupla é morta pela Polícia Militar após troca de tiros no bairro Ponto Novo em Aracaju

Dois homens, ainda sem identificação por parte da polícia, morreram durante uma troca de tiros com a equipe Leão-12 do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) no bairro Ponto Novo, em Aracaju. A ação aconteceu no início da manhã de hoje (5), depois que os policiais receberam denúncias através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) sobre arrastões promovidos dois homens em uma moto de cor vermelha na zona Sul da capital. Com um dos suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38.

 

De acordo com o Relações Públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Paiva, por volta das 6 horas, o Ciosp recebeu denúncias referentes a dois homens que estavam em uma moto Yamaha XRE de cor vermelha, realizando arrastões em pontos de ônibus nos conjuntos Augusto Franco, Orlando Dantas e Inácio Barbosa. Equipes do BPRp iniciaram as buscas e localizaram os suspeitos no Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Houve perseguição e a dupla chegou a atirar contra os militares da Leão-12.

 

Uma equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) que passava pelo local auxiliou na operação e ao chegar na avenida Augusto Franco, antiga Rio de Janeiro, a dupla rumou em direção a área do condomínio Parque Diamante, no Ponto Novo. Na localidade, houve um novo confronto e os dois homens acabaram baleados. Eles foram socorridos pela equipe do BPRp e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

 

Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiados. Enquanto a moto e a arma foram encaminhados para 1ª Delegacia Metropolitana (DM) para ser lavrado o auto de resistência a prisão.