Dupla é morta após troca de tiros com equipes da Radiopatrulha
Da redação, AJN1
Uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública terminou em uma troca de tiros e na morte de dois homens na rua Francisco Carlos dos Santos, no bairro Porto Dantas, na zona norte de Aracaju. O fato aconteceu no final da tarde deste domingo (21), depois que a equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) teria sido acionada por moradores da localidade.
Os homens identificados como Alberto Jorge dos Santos Júnior, 29, e José Márcio Gomes Lima, 41, chegaram a ser encaminhados com vida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com informações da polícia, um grupo estaria reunido em casa no Porto Dantas e chegou a efetuar disparos em via pública. Temendo por suas vidas, populares denunciaram o ocorrido e equipes da Radiopatrulha foram atender a ocorrência. Ao chegar no endereço indicado, os militares teriam sido recebidos a bala. Houve o revide e na troca de tiros o grupo se dispersou, sendo que Alberto e José Márcio foram baleados.
A dupla foi socorrida, mas acabou indo a óbito após receber atendimento médico no Huse. Os corpos foram removidos para o Insituto Médico Legal (IML), onde foram necropsiados e depois liberados para o sepultamento.
Morte de oficial
Após a troca de tiros, chegou a circular a informação que a dupla poderia estar envolvida na execução do 2º tenente da PM Juraci Rosa Santos, 53, ocorrida na noite do sábado (20), no Mutirão do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. No entanto, não houve a confirmação por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O assassinato do oficial está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).