Dois dos três bandidos envolvidos no assassinato do sargento morrem em confronto
Da redação, Joângelo Custódio
Em menos de 24h, dois dos três criminosos que realizaram o assalto que culminou na morte do sargento da Polícia Militar, Silvio Diógenes dos Santos, na noite de ontem (17), foram mortos durante troca de tiros com a polícia na tarde desta quarta-feira (18). A informação é do comandante de Policiamento da Capital, Coronel Luís Azevedo. A ação aconteceu em parceria com o Comando de Operações Especiais (COE) e Rádio Patrulha.
“Desde os primeiros momentos do crime, colhemos algumas informações, inclusive, com imagens de segurança de alguns condomínios da região e conseguimos chegar aos autores do crime. Os dois que desceram do carro e fizeram o assalto foram localizados no bairro Bugio e, no momento da prisão, eles reagiram e foram baleados, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito”, revelou o coronel.
Luís Azevedo disse ainda que o terceiro suspeito foi preso e encontra-se, neste momento, sob custódia da Delegacia de Homicídio, onde vai responder judicialmente pelo crime. O carro usado na ação (um corsa) foi encontrado emposse dos bandidos, bem como as armas do crime e do sargento.
O crime
O sargento Silvio Diógenes dos Santos foi morto na noite dessa terça-feira após reagir a uma tentativa de assalto praticada por dois homens, enquanto assistia ao jogo do Brasil no bar “Meu Boteco”, entre as ruas Porto da Folha e Edésio Viera de Melo, no bairro Suissa, na companhia do filho, de 16 anos.
Segundo uma testemunha que não quis se identificar, ao chegarem no bar, os bandidos renderam clientes, funcionários e ordenaram que todos entrassem no estabelecimento. Nesse momento, Silvio levantou e os bandidos perceberam que se tratava de um PM.
Mais informações em instantes.