DHPP prende acusados de crimes na capital e em Socorro

Com preventiva decretada pela justiça por homicídio, Jean Andrade Santos, 22, foi preso na manhã de ontem (3), durante operação realizada pela equipe da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Mário Leony. Ele foi preso no conjunto Marcos Freire III em Nossa Senhora do Socorro. Jean é um dos acusados de envolvimento no latrocínio que vitimou José Odálio Correia, 58, fato ocorrido em julho do ano passado.

 

Segundo o diretor do Departamento, delegado Jonathas Evangelista, o crime aconteceu na casa da vítima no loteamento Novo Horizonte, em Socorro. “Jean, na companhia de três comparsas, teriam ido à casa da vítima efetuar o assalto. Lá, eles acabaram executando Odálio por asfixia”. O delegado acrescentou que um dos envolvidos no crime, identificado como Robério José dos Santos, foi preso anteriormente na cidade alagoana de Arapiraca.

 

“Pedimos a colaboração da população, por meio do Disque-Denúncia, no intuito de fornecer informações sobre a localização dos outros dois foragidos”, destacou Jonathas Evangelista. Os foragidos foram identificados como sendo Gleidston de Santana Santos, vulgo “Guegueu”, e Narleno dos Santos Ferreira da Silva, o “Morcego”.

 

Outro caso

 

Outra prisão efetuada ontem (3) pelo DHPP, desta feita pela equipe da 2ª Divisão, coordenada pelo delegado André Gouveia, elucidou um assassinato ocorrido no mês de fevereiro no Porto Dantas. Weverton Santos Silva, o “Yuri Martins”, 19, foi preso no mesmo bairro no qual é acusado de assassinar Diógenes Santos do Nascimento.

 

“Segundo a versão do próprio acusado, ele teria adquirido o revólver e premeditado a execução do crime, motivado por uma rixa antiga que tinha contra a vítima”, explicou o diretor do DHPP.