DHPP investiga morte em condomínio na zona norte da capital

Da redação, AJN1

A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai analisar as imagens das câmeras de segurança de um condomínio no bairro Cidade Nova, na zona norte de Aracaju, onde um homem foi encontrado morto em um apartamento nesta segunda-feira (14). A vítima identificada como José Wellington Santos, 36, estava embaixo de uma cama, com sinais de violência na cabeça.

Ontem, a equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a uma ocorrência relacionada ao achado de um corpo em um condomínio. A informação inicial era de que os familiares, estranhando o sumiço da vítima, estiveram com um chaveiro no imóvel e ao entrar no apartamento se depararam com Wellington caído em um dos quartos, embaixo da cama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e constatou o óbito, verificando que a vítima apresentava sinais de violência.

Diante da situação foram colhidas as imagens das câmeras de segurança do condomínio e ficou constatado que pelo menos duas pessoas tiveram acesso ao imóvel, tendo passado pela portaria, possivelmente, com a autorização de Wellington. A equipe de peritos do Com a presença dos peritos do Instituto de Criminalística também esteve realizando levantamentos no apartamento. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas na tentativa de se identificar as pessoas que estiveram no apartamento da vítima.

O corpo de Wellington foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.