DHPP investiga morte de interno no Hospital de Custódia
Da redação, AJN1
Recolhido no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Sergipe (HCTPS), no bairro América em Aracaju, Luiz Fernando Santos Melo, 33, foi encontrado morto neste domingo (27), vítima de um suposto suicídio por enforcamento. Ele cumpria medida de segurança de internação decretada pelo juízo da 5ª Vara Criminal por ter matado a mãe. O ocorrido no Hospital de Custódia será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na noite do dia 13 de dezembro de 2017, Luiz Fernando, que era esquizofrênico, se apresentou na 3ª Delegacia Metropolitana (Central de Flagrantes) instantes depois de matar a golpes de faca a mãe Erenilde Santos Melo, 59. O crime aconteceu no imóvel onde vítima e acusado residiam no loteamento Dendê, no bairro Santos Dumont, na zona norte de Aracaju.
A informação é que depois que o pai e o irmão do acusado saíram para trabalhar, ele teria se irritado com a mãe por não querer tomar medicação. Luiz Fernando se armou com uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, chegando a decepar a cabeça. O acusado tinha problemas mentais e passava por tratamento médico particular, com passagens pelo Centro Atendimento Psicossocial (CAPs) e pela unidade psiquiátrica do Hospital São José. Submetido a julgamento pela 5ª Vara Criminal, Luiz Fernando foi submetido a medida de segurança de internação para tratamento no Hospital de Custódia, onde teria praticado o suicídio neste domingo.
Depois da realização da perícia no local, o corpo de Luiz Fernando foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.