Departamento de Homicídios prende homem suspeito de matar professor no Jardim Centenário

Da redação, AJN1

 

A equipe de investigações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Thereza Simony, prendeu na noite de ontem (25), um homem identificado apenas por Yuri, que é suspeito de participar do assassinato do professor de educação física Filadelfo Brandão de Santana, 44. O crime aconteceu no final da manhã do dia 11 de fevereiro na avenida Matadouro no bairro Jardim Centenário, em Aracaju.

 

Na manhã de hoje (26), o acusado será interrogado pela delegada. Os detalhes da investigação que resultou na prisão do suspeito devem ser repassados à imprensa em entrevista coletiva.

 

Filadelfo morava em Frei Paulo e, no dia do ocorrido, teria vindo à capital assistir a uma partida de futebol. Antes, deveria se encontrar com uma mulher com quem vinha se relacionando. Ele estava Ford Fiesta, branco, e ao parar atender uma ligação telefônica foi interceptado por dois homens em uma moto, sendo que o carona teria sido o autor dos disparos. O professor teve morte no local.

 

Para os familiares, o crime teve motivação passional e relação com o atual romance que a vítima mantinha, há pouco mais de um mês, com uma mulher que reside na localidade onde aconteceu o assassinato.