Delegados de polícia de Sergipe deflagram Operação Parcelamento
AJN1
Em assembleia realizada ontem (28), os delegados de polícia de Sergipe aprovaram por unanimidade a deflagração da “Operação Parcelamento”, que protesta contra o parcelamento do pagamento dos servidores públicos estaduais na folha de julho.
De acordo com o assessor de comunicação da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol-SE), Diego Rios, a Operação consiste na redução das atividades de polícia judiciária à lavratura de autos de prisão em flagrante delito, autos de apreensão de adolescente infrator e expedição de guias de exames periciais. “O movimento deve durar até que o Governo do Estado resolva pagar o salário na íntegra”.
Ele disse ainda que os delegados estão comparecendo às delegacias normalmente, apenas limitarão as suas funções para os casos emergenciais.
Paralisação
Os delegados também aderiram à paralisação geral dos servidores públicos estaduais, convocada para o dia 4 de agosto, a partir das 8h, em frente à Assembleia Legislativa.
Folha de pagamento
Ontem (28), a equipe econômica do Governo do Estado, encabeçada pelo secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, fechou a folha de pagamento para o mês de julho. A surpresa é que algumas categorias receberão o salário de forma fracionada.
Foto: Assessoria