Delegado teria provocado acidente com carro alugado pela SSP e fugido sem prestar socorro

Um acidente ocorrido entre dois carros de passeio e uma caminhonete nas primeiras horas da manhã do último domingo, 22, na rodovia José Sarney, zona Sul de Aracaju, está repercutindo em todo o estado. O problema não estaria, apenas, na gravidade do acidente, mas também pelo fato de que o veículo que provocou o acidente estaria sendo conduzido pelo delegado de polícia do município de Aquidabã, Fábio Silva Santana.

 

Uma das vítimas do acidente conta que seguia com o seu carro pela rodovia quando, em sentido contrário, a caminhonete, modelo Hillux locada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), cruzou a pista oposta e acertou seu carro. Com o impacto, ela sofreu uma fratura no tornozelo e escoriações pelo corpo. Outros dois ocupantes que estavam no carro tiveram ferimentos leves.

 

Após acertar o primeiro carro, a caminhonete colidiu também com um táxi que vinha logo em seguida. Com o impacto, o taxista que conduzia o veículo reclamou de fortes dores no peito. Após receber os primeiros socorros das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros (CBM), o taxista foi encaminhado ao Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF).

 

Testemunhas relataram ainda que o motorista que provocou o acidente aparentava estar alcoolizado e fugiu do local em direção à praia. Dentro da caminhonete, no entanto, foi encontrado um documento de identificação policial em nome de Fábio da Silva Santana.

 

Nas redes sociais, ela disse que precisará ser submetida a uma cirurgia ortopédica no pé para colocação de dois pinos e que só poderá voltar a caminhar após seis semanas. Ela aproveitou ainda o espaço para fazer um desabafo e cobrar das autoridades punição ao condutor. "Espero do fundo do meu coração, que esse senhir não fique impune!".

 

O AJN1 tentou manter contato com o suposto condutor do veículo que causou o acidente, o delegado Fábio Santana, mas não obteve êxito. Em nota, a assessoria de comunicação informou que irá apurar o caso, que seguirá em duas frentes; uma investigação pela delegacia de delitos de trânsito e pela corregedoria da Polícia Civil.

 

IML

 

No último fim de semana o Instituto Médico Legal (IML) registrou 30 corpos da última sexta-feira, 20, até domingo, 22, uma média de 10 mortes por dia. O órgão não informou as causas das mortes, mas do total de corpos, apenas um era feminino.