Delegado geral anuncia novos coordenadores da PC na capital e interior

Da redação, AJN1

 

O delegado Alessandro Vieira assumiu na manhã de hoje (22), na Academia de Polícia Civil (Acadepol), o cargo de Delegado Geral da PC. A solenidade contou com as presenças do governador Jackson Barreto, do secretário da Segurança Pública, João Batista dos Santos Júnior, e de vários delegados e policiais civis.

 

Alessandro Vieira disse que uma das suas metas é reduzir os índices de crimes contra a vida e anunciou que será dada toda a estrutura ao Departamento, que passa a ser coordenado pelo delegado Jhonatas Evangelista. O delegado estava no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e foi substituído pelo ex-secretário de Segurança Pública, o delegado João Elóy.

 

“Precisamos salvar vidas, para isso, é necessário um trabalho integrado com a Polícia Militar e com outros setores do sistema de repressão. Vamos fazer isso com urgência, porque a situação não está fácil, mas temos uma expectativa muito positiva de melhora do quadro”.

 

Alessandro Vieira enfatizou ainda que cobrará dos profissionais, sob a sua coordenação, aquilo que a lei exige de cada função. “Ninguém é polícia obrigado, ninguém faz o concurso forçado ou está aqui amarrado, então, quem pretende continuar no serviço, na Segurança Pública, vai ter que cumprir exatamente aquilo que a legislação determina em termos de carga horária, frequência e desempenho. Se pudesse resumir em uma frase apenas, diria a todos que: a direção da Polícia Civil no estado de Sergipe não vai exigir nada além do que está previsto na lei, mas não vai aceitar menos do que está previsto na lei”.

 

Com a chegada do novo delegado geral, que substitui Everton Santos, o delegado André Baronto assume a Coordenadoria da Polícia Civil na Capital (Copcal), e na Coordenadoria da PC no Interior (Copci) fica Fábio Pereira. Já o delegado Osvaldo Rezende permanece no Denarc, agora como coordenador. No Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) assume a delegada Mariana Diniz. Enquanto Érika Farias é a nova  corregedora Geral da PC.