Delegado e policiais são ouvidos por equipe da Polícia Civil da PB

Da redação, AJN1

O delegado e os dois policiais que participaram da operação que terminou na morte do empresário Gefferson Moura, 32, foram ouvidos nesta quinta-feira (8), pelo delegado da cidade de Patos (PB), Reinaldo Nóbrega. O teor das declarações não foi divulgado, mas segundo o delegado, as declarações foram esclarecedoras e ele pretende concluir o inquérito nos próximos dez dias. O delegado da PC de Sergipe e os dois policiais estão presos desde o dia 23 de março.

Ao contrário do que a polícia paraibana informou no mês passado, levantando a possibilidade de execução e fraude processual, o delegado Reinaldo Nóbrega informou que o que pode ter acontecido na operação foi uma fatalidade. No entanto, ele afirmou que as investigações buscam fazer com que a verdade apareça. Os depoimentos aconteceram a sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), no bairro Capucho, em Aracaju.

Gefferson Moura foi morto durante uma abordagem de uma equipe da Polícia Civil de Sergipe nas imediações da cidade paraibana de Santa Luzia. Na versão dos policiais sergipanos, a vítima teria reagido e no confronto acabou morta.