DAGV vai investigar suposto estupro ocorrido no bairro Soledade

Da redação, AJN1

 

Um homem de 27 anos foi detido por policiais militares depois de ser acusado de estuprar a enteada de dez anos. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (20) no bairro Soledade, zona Norte da capital. O suspeito, que convivia com a mãe da vítima há quatro anos, possui problemas psiquiátricos, foi encaminhado até a Delegacia Plantonista (Deplan), onde foi interrogado. A menina, que estava acompanhada da mãe, também prestou declarações ao delegado plantonista.

 

Como a situação não era de flagrante, o suspeito, que é interditado judicialmente, foi entregue aos familiares. Na manhã de hoje, o delegado encaminhou as ouvidas da menina e do suspeito para o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), a quem caberá, através da Delegacia Especial de Proteção à Criança e Adolescente Vítima, investigar o caso. A criança também será encaminhada para realização de exames de conjunção carnal e terá acompanhamento psicológico.

 

De acordo com policiais, a menina relatou que os abusos eram frequentes. O último deles teria ocorrido no último domingo (17). No entanto, só ontem ela tomou coragem e decidiu conversar com a mãe e revelar o caso. Segundo a mulher, a criança contou que os abusos ocorriam no interior da residência, quando ela estava dormindo. "Minha filha contou que acordava toda melada", concluiu.

 

* A matéria foi alterada às 9h para acréscimo de informações.