CPTran registra seis acidentes durante o feriado prolongado

Da redação, AJN1

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, entre os dias 31 de março e 4 de abril, as equipes da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) atenderam seis ocorrências de acidentes, sendo que em três deles os condutores foram autuados por embriaguez após realizar o teste do etilômetro. Ao todo, oito pessoas ficaram lesionadas e não houve óbitos no período.

No ano passado, foram cinco acidentes com sete pessoas lesionadas e nenhuma fatalidade foi registrada durante a Semana Santa. O comandante da CPTran, major Aldevan Silveira, relembrou que as fiscalizações da unidade policial são intensificadas em todo o período em que ocorram feriados. As ações da CPTran também foram realizadas no âmbito do cumprimento das medidas do decreto governamental de combate à covid-19.

“Assim como em todo feriado, nossas equipes sempre reforçam o policiamento na capital, tendo o detalhe da fiscalização do decreto governamental, quando reforçamos o apoio aos batalhões de área e aprimoramos o policiamento de trânsito que flagrou, infelizmente, condutores embriagados ao volante, gerando acidentes em um período onde as vagas estão escassas nos hospitais”, reiterou.

O comandante da CPTran também ressaltou que, desde 2018, quem se envolve em acidentes com embriaguez deixando pessoas lesionadas ou que venham a causar mortes no trânsito, perde o direito à fiança, devendo aguardar a audiência de custódia na Justiça. O major destacou que a CPTran pode ser acionada em qualquer horário por meio do Ciosp, no telefone 190.

*Com informações SSP