Core prende acusada de ser mandante de crime em Divina Pastora
Da redação, AJN1
Com preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Divina Pastora, a comerciante Estela Gomes de Azevedo, a “Estelinha”, 45, foi localizada e presa na Barra dos Coqueiros pela equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Ela é apontada em uma investigação da polícia como sendo a mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2018 em Divina Pastora.
De acordo com a polícia, o Setor de Inteligência da Core recebeu uma denúncia anônima indicando que a comerciante estaria escondida em um condomínio na Barra dos Coqueiros. Foram realizados alguns levantamentos e depois de confirmada a informação foi deflagrada a operação que resultou na captura da foragida. A comerciante foi encaminhada à Central de Flagrantes e será encaminhada ao Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro.
Consta nos autos que no dia 26 de fevereiro de 2018, Diogo Bomfim Teles de Souza atentou contra a vida de um homem na localidade denominada de Oito Casas, no povoado Bonfim, em Divina Pastora. Pelo que foi esclarecido, a vítima estava em casa, acompanhada da esposa, quando foi alvejada com três tiros efetuados por Diogo, mas conseguiu sobreviver após ser hospitalizada.
No andamento das investigações, a polícia solicitou a quebra de sigilo telefônico, encontrando conversas da comerciante com o suspeito de ser o executor do crime. O atentado teve como pano de fundo um furto ocorrido em uma granja de propriedade de Estela. A suspeita já responde a processo por posse ilegal de armas e organização criminosa.