Cope prende dupla e apreende 60 kg de maconha
Uma denúncia anônima levou a equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) a apreender 60 kg de maconha e prender Reinaldo de Souza Lage Júnior e Lúcio Tertuliano da Silva Neto. A ação aconteceu na tarde de ontem (31), no bairro São Conrado, na zona Sul de Aracaju, onde parte da droga foi encontrada em um táxi, e no conjunto Eduardo Gomes, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.
De acordo com policiais, a informação anônima foi passada através do número 181 e indicava que um táxi do município de Nossa Senhora do Socorro estaria transportando uma grande quantidade de maconha para um dos bairros da zona Sul da capital. Equipes do Cope passaram a realizar buscas e localizaram o veículo suspeito no São Conrado. O veículo, que era conduzido por Reinaldo foi localizado no São Conrado, e ao ser vistoriado os policiais encontraram 40 kg de maconha.
O acusado foi questionado sobre a origem da droga e instantes depois acabou levando a equipe do Cope até uma casa no conjunto Eduardo Gomes, onde foram apreendidos uma balança, aparelhos celulares, cerca de 20 kg de maconha e um pé da droga. Lúcio, que se apresentaou como dono do imóvel, foi preso. A dupla foi autuada em flagrante e permanece recolhida na carceragem do Cope.