Cope fecha ponto de venda ilegal de munições no Centro de Aracaju

Uma denúncia anônima levou a equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) a fechar um imóvel que estava servindo para armazenamento de munições. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (7) no Centro comercial de Aracaju. Um comerciante foi preso e foram apreendidas 1,5 mil munições de vários calibres, além de materiais usados na recarga delas.

De acordo diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, a princípio a informação indicava que um comerciante, instalado na área denominada de Beco dos Cocos, no Centro da capital, estaria armazenando e vendendo munições de forma ilegal. A equipe do Complexo foi até a localidade e depois de realizar alguns levantamentos chegou até o suspeito.

Em uma busca realizada na loja, os policiais encontraram 20 munições calibre nove milímetros; 40 para pistolas 380; seiscentas munições calibre 22; sessenta no calibre 25; cinquenta no calibre 36; cinquenta no calibre 28 e quatrocentos e sessenta no calibre 38. Além disso, foram encontrados cartuchos vazios de diversos calibres, um máquina para recarga de munições, e farta quantidade de chumbo e pólvora.

O comerciante foi encaminhado ao Cope, no bairro Capucho, onde foi autuado em flagrante e vai responder a processo com base no artigo 17 da Lei 10.823/2003. As investigações prosseguem para identificar a origem do material.

*Com informações SSP