Cope apreende 300kg de “skunk” e traficante morre em troca de tiros

Da redação, AJN1

Uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) resultou na apreensão de cerca de 300 kg de maconha na manhã desta segunda-feira (24). Na ação, um homem identificado apenas por Edvaldo, o “Edi”, responsável pela guarda da droga, reagiu a abordagem policial e foi morto em uma troca de tiros. Com ele foi encontrado uma escopeta calibre 12. A maconha do tipo “skunk” estava armazenada em uma propriedade rural no povoado Forges, em Japaratuba.

O diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, informou que os policiais receberam a denúncia que o carregamento com uma grande quantidade de drogas havia sido entregue recentemente na zona rural de Japaratuba. “As equipes se deslocaram ao local e constataram a veracidade da informação, sendo apreendidos, aproximadamente, 300 kg da substância, do tipo “skunk”. O entorpecente tem alto nível de concentração do THC, que é o princípio ativo da maconha, sendo de alto valor comercial”, destacou.

No momento em que as equipes do Cope chegaram a propriedade um homem de prenome Edvaldo reagiu e efetuou disparos com um escopeta calibre 12. Houve o revide e ele acabou alvejado. O suspeito chegou a ser levado ao hospital do municípios, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, a droga apreendida tem um alto valor entre os traficantes e tem valor estimado R$ 4,5 milhões. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos com o tráfico na região.

*Com informações SSP