Casal é preso em flagrante por tentativa de latrocínio contra PM
Da redação, AJN1
Militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), através da Leão-82, e da Gaivota 02 prenderam na noite de ontem (1º) Maria Poliana dos Santos, 22, e Diego de Almeida Ferreira, 21, que são acusados de tentar roubar a moto Honda Bross 150 de cor preta e balear o policial militar Igor Alves.
As prisões aconteceram no conjunto Augusto Franco e no loteamento Pau Ferro, no bairro Santos Dumont, respectivamente, momentos depois da tentativa de latrocínio registrada por volta das 19 horas na rua B-10 no conjunto Orlando Dantas, zona Sul da capital. Os acusados estavam em uma moto Honda CG Titan de cor preta e placa policial OEM 8106/SE, que foi apreendida.
Maria Poliana nega envolvimento no crime e alega que foi convidada por uma amiga, identificada por ela como Thainá Gomes, apenas para dar um passeio. “Não sabia que iria fazer isto. Se soubesse jamais teria saído de casa”, alega a mulher que ao ser presa estava de posse do capacete, chaves e documentos da moto utilizada na tentativa de latrocínio contra o militar.
O relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Paiva, informou que não existem dúvidas da participação do casal no crime. Os acusados ainda foram auxiliados por desconhecidos que estavam em um Fiat Uno. “Ela conta uma história fantasiosa. O PM foi até a delegacia e reconheceu como sendo Poliana a condutora da moto e Diego como autor dos disparos”, explicou o oficial.
De acordo com o que foi apurado, ao chegar em casa de moto, o militar parou para conversar com alguns colegas na rua. Neste momento, o casal passou e de moto e no retorno Diego, que estava armado, anunciou o assalto. O policial tentou reagir e o acusado o baleou com um tiro de raspão na coxa e fugiu com o auxílio de comparsas que estavam em um Fiat Uno e davam cobertura ao assalto. Igor foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde foi medicado e liberado.
Equipes da PM iniciaram as buscas e momentos depois prenderam Poliana, que foi localizada em um ônibus no conjunto Augusto Franco. A partir da apreensão da moto, a PM chegou até Diego. O casal foi autuado em flagrante na Delegacia Plantonista (Deplan) por latrocínio tentado.