Casal é preso acusado de homicídio
Da redação, AJN1
Um homem identificado pela polícia como Sábio Alexandre de Matos foi preso sob a suspeita de envolvimento no assassinato de Josivan de jesus Silva ocorrido no mês passado no povoado Barriga em Tobias Barreto. Ele teria agido juntamente com a companheira da vítima, de prenome Cristina, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Ela também está presa.
O caso é investigado pela equipe da Delegacia Regional de Tobias Barreto, coordenada pelo delegado Fábio Alan Pimentel. Os primeiros levantamentos indicam que a companheira de Josivan teria articulado o assassinato para ficar com a pensão da vítima.
Pelo que ficou esclarecido, no dia do ocorrido, Josivan bebeu em companhia da mulher e de Sávio. Durante a bebedeira, a vítima foi asfixiada e depois foi amarrada e arrastada por uma moto conduzida pelo acusado.
O corpo de Josivan foi abandonado em uma lagoa do povoado e a princípio a morte foi dada como afogamento. No entanto, as lesões encontradas no corpo da vítima deram um novo rumo ao caso. Além disso, familiares relataram sobre os problemas enfrentados por Josivan no relacionamento, bem como a descoberta de uma suposta traição. Cristina e Sábio foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária.