Cadeia pública de Areia Branca começa a receber internos

 

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), através do Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe) já transferiu 30 presos para a Cadeia Territorial de Areia Branca Antônio Nascimento Nogueira. A meta é transferir 30 internos por dia, até preencher as 398 vagas da unidade.

Ontem (27), foram transferidos 30 internos sendo, 10 da Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa, em Estância, 10 do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Santa Maria, e 10 das audiências de custódia.

O trabalho de transferência de internos começou no sábado, 25, um dia após a inauguração, mas só foi divulgado ontem por motivos de segurança. Foram transferidos 10 internos da Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa e 20 diretamente das audiências de custódia.

Para realizar estas transferências, o Desipe fez uma triagem para saber quais tipos de crimes que os presos cometeram e onde foram realizados. Priorizando os que cometeram crimes em municípios e povoados próximos a Areia Branca, facilitando assim o transporte dos internos para audiências nas comarcas quando solicitados.

 

Fonte: Sejuc