BPRp fecha trimestre com apreensão de mais de 130 kg de drogas

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), divulgou, nesta quinta-feira (7), o balanço das ações desenvolvidas pela unidade militar no primeiro trimestre de 2016. Neste período as equipes do Batalhão apreenderamu 83 armas de fogo, 116 kg de maconha, 12,8 kg de crack e 4 kg de cocaína. O BPRp, comandado pelo o major Vítor Anderson, é responsável pelo patrulhamento das ruas da capital e região metropolitana de Aracaju, atuando na prevenção e repressão a crimes, por meio do serviço ordinário, operações e reforço do policiamento efetuado por batalhões e companhias de área.

 

Os números apresentados mostram um avanço significativo no combate a violência se comparado com o mesmo período do ano passado. No caso das apreensões de armas houve um aumento de 18,57%. Esta ação é consireda extremamente importante pela polícia, pois tem a capacidade de coibir todos os delitos com a utilização de armas. Os números demonstram o comprometimento dos policiais do Batalhão de Radiopatrulha no enfrentamento aos crimes de roubo à mão armada, posse e porte ilegal de arma de fogo.

 

No entanto, os dados são ainda mais expressivos quando se trata no combate ao tráfico de drogas. Entre os meses de janeiro e março de 2015, o Batalhão apreendeu apenas 3 kg e maconha, enquanto este ano a quantida da droga recolhida chega a 116 kg. Com relação ao combate ao crack e a cocaína, o BPRp também obteve bons resultados. No ano passado foram apreendidas 241 pedras de crack e 400 gramas de cocaína, enquanto este ano foram 12,8 kg e 4 kg, respectivamente.

 

O número de Relatório de Operações Policiais (ROPs) preenchidos também recebeu um incremento de 6,32% nos primeiros meses de 2016, sendo 286 este ano e 269 no anterior. Isto significa que os policiais conduziram um número maior de ocorrências às delegacias.

 

* Com informações da Ascom PM