Bebê abandonado em lixeira pode receber alta de hospital
Da redação, AJN1
O recém-nascido que foi encontrado por um gari, no final de dezembro, em uma lixeira, próximo a ponte que liga o Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco, em Aracaju, deve receber alta médica. A informação é da Assessoria de Comunicação da Maternidade Santa Izabel, onde o bebê está internado desde o dia 26 de dezembro.
Segundo a Ascom, o recém-nascido permanece na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo) e clinicamente está bem. Nesse período de internação, ele ganhou peso e tem reagido bem ao tratamento. Como o menino está sob a guarda da Justiça, a alta depende de uma autorização judicial, a quem caberá indicar o local para onde o recém-nascido será encaminhado.
O bebê foi encontrado dentro de uma sacola plática, em uma caixa de papelão, na manhã do dia 26 de dezembro de 2020, por um gari que trabalhava em uma área próxima a ponte Gilberto Vila-Nova, que liga os bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco. Com a ajuda de uma moradora, o recém-nascido foi alimentado e equipes da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar foram acionados. A criança recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital Santa Izabel, onde ficou internada.
Horas depois, a mãe da criança, responsável pelo abandono, foi identificada e presa. Ela foi autuada em flagrante e na audiência de custódia, por ter outros filhos menores, foi colocada em liberdade, passando a ser monitorada por tornozeleira eletrônica.