Bandidos roubam armas de vigilantes do Banese de Riachuelo e 2 morrem em confronto com a PM
Mais uma agência bancária é alvo da ação de bandidos em Sergipe, desta vez, a escolhida foi a do Banese de Riachuelo, município distante quilômetros da capital. Diferente do ocorrido na última quarta-feira em Porto da Folha, quando uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil naquela cidade e conseguiu fugir após uma intensa troca de tiro com a polícia, os suspeitos desta vez foram perseguidos e mortos durante confronto armado com policiais militares.
Na ação mais recente, o trio chegou a agência abordando o vigilante, de quem tomaram arma e o colete a prova de balas. O alarme do banco foi acionado e a Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que localizou e perseguiu os bandidos no momento em que eles já empreendiam fuga em direção a cidade de Laranjeiras.
As equipes do GATI e RP que atenderam ao chamado foram recebidas a bala pelo grupo, que revidou a ofensiva e acabou atingindo dois dos assaltantes. Ambos foram presos e encaminhados aos Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF), em Aracaju, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
O terceiro integrante, identificado como Ednaldo Rodrigues Menezes, 26, foi preso e informou aos policiais a identidade dos comparsas pelos prenomes João e Ricardo. Ele contou ainda que o alvo da dupla não era de fato a agência bancária, mas sim as armas dos vigilantes do Banco.
Apesar do relato, a polícia afirma que os suspeitos teriam sim invadido e agido contra agências bancárias tanto na cidade de Riachuelo, quanto em Laranjeiras.
IML
O Instituto Médico Legal (IML) registrou nas últimas 24 hroas 11 corpos. Ao todo foram cinco vítimas de homicídio por arma de fogo (quatro homens e uma mulher), dos municípios de Lagarto, Ribeirópolis, São Critóvão e Aracaju. Tiveram ainda três vítimas homens por queda da própria altura, oriundas de Aracaju e Própria, além de duas mortes por enforcamento (um homem e uma mulher) de Lagarto e Aracaju, e uma vítima de espancamento em Aracaju.