Bandidos invadem casa e matam homem em Lagarto

Da redação, AJN1

 

A equipe de investigações da Delegacia Regional de Lagarto ainda não dispõe de pistas da autoria do assassinato de Jair Barreto de Santana, 44. O crime aconteceu por volta das 4 horas desta sexta-feira (3) no povoado Quilombo. A vítima teve a casa invadida por desconhecidos e foi executada com golpes de facas e tiros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para ser necropsiado.

 

De acordo com policiais, os desconhecidos demonstraram agir de forma premeditada e chegaram a invadir um outro imóvel, onde imaginavam encontrar a vítima. Na sequência, eles conseguiram chegar até a casa de Jair, onde o desferiram vários golpes de faca e tiros. Após o ocorrido, uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) esteve na localidade, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, Jair veio a óbito antes de receber socorro médico.

 

A vítima estava residindo no povoado há três meses. A informação é que Jair era acusado de envolvimento no assassinato do comerciante Edson Alves dos Santos, 23, ocorrido no dia 24 de março de 2009 no acesso a cidade de Tobias Barreto. Ele, juntamente com outros dois homens chegaram a ser presos em flagrante, mas acabaram ganhando a liberdade.

 

Pelo que ficou esclarecido à época, o assassinato teria sido encomendado por outro comerciante e coube a Jair, que estava em uma moto, auxiliar na fuga do executor. Por este crime, a vítima foi pronunciada e aguardava o julgamento.