Bandido morre em confronto com a polícia após assaltar casa lotérica em Simão Dias
Da redação, AJN1
Dois bandidos assaltaram uma casa lotérica no município de Simão Dias no início da tarde desta terça-feira (24). No momento da fuga, policiais da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/7º BPM), sob o comando do capitão Nascimento, conseguiram interceptar os elementos, que tentaram zarpar numa motocicleta. Um deles, identificado como Luciano Conceição Rabelo de Morais, de 29 anos, foi morto durante troca de tiros.
Segundo o capitão Nascimento, os municípios de Paripiranga (BA), Simão Dias e Poço Verde vinham sofrendo com diversos assaltos cometidos pela dupla e, por volta das 13h de hoje, a polícia foi acionada e conseguiu chegar pouco depois do assalto ao estabelecimento.
“Por volta das 13h houve um assalto a uma casa lotérica na avenida Coronel Loiola, em Simão Dias. A partir daí, as guarnições foram fazer o cerco na área, inclusive, na rota de fuga, uma estrada que dá acesso ao povoado Raposa, que desemboca em Paripiranga. Demos voz de prisão a eles e eles não pararam e atiraram contra nós. Houve troca de tiros e um deles foi atingido”, narra Nascimento.
Ao perceber que um deles foi atingido, complementa Nascimento, a polícia prestou socorro e levou Luciano ao hospital, mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Já o outro comparsa conseguiu fugir a pé, pelo matagal, e a polícia ainda está no local para tentar prendê-lo. "O dinheiro do roubo vai ser devolvido ao proprietário da casa lotérica", assegurou Nascimento.