Autoria de vídeo com ameaças a autoridades é investigada
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) estão apurando um vídeo postado em grupos de Whatsapp no qual uma pessoa usa uma pistola e relata ameaças contra autoridades de Sergipe. No vídeo, uma pessoa reclama e “exige” a liberação de visitas no sistema prisional. A Sejuc reforça que o vídeo não foi gravado em unidades penitenciárias.
O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, acionou na noite desta quarta-feira (22) o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp) para que o responsável seja devidamente identificado.
Já a Sejuc, com todo o suporte da inteligência da SSP, tem atuado no sentindo de cumprir o decreto governamental e evitar que a covid-19 possa se propagar dentro do sistema prisional. No momento correto, haverá a flexibilização e as visitas presenciais passarão a acontecer normalmente. A suspensão das visitas, trata-se de uma medida de prevenção, e não punitiva. Ao contrário de outros estados que já anunciaram mortes e contágios pelo novo coronavírus, Sergipe não registrou nenhuma ocorrência no sistema.
Fonte: SSP