Assaltante morre e deixa PM ferido em troca de tiros no Santa Maria
Da redação, AJN1
Por volta das 9h30 desta quarta-feira (25), um cabo lotado no 5º Batalhão de Polícia Comunitária estava à paisana no ponto de ônibus da avenida Alexandre Alcino, nas imediações de um campo de futebol no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju. Enquanto aguardava o transporte coletivo, o PM foi abordado por um homem armado, que anunciou o assalto.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), imediatamente, o policial reagiu e trocou tiros com o infrator, mas acabou sendo alvejado no joelho direito. Em meio à situação, o criminoso fugiu para um matagal, onde ficou escondido. O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi acionado e uma equipe do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) foi enviada ao local.
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi solicitado para dar reforço à ação policial e auxiliou nas buscas. Minutos depois, o suspeito, posteriormente identificado como Elenilton Silva Tavares, 22 anos, foi avistado pela equipe e passou a atirar contra os policiais, que foram obrigados a revidar. Durante o embate, o infrator foi atingido e acabou não resistindo, vindo a óbito.
Com o suspeito, conforme a SSP, foi apreendido um revólver calibre .38, com cartuchos deflagrados. No desenrolar da ocorrência, a polícia descobriu que ele tinha realizado vários roubos no Santa Maria, na manhã de hoje, inclusive, realizou o crime usando uma bicicleta roubada em uma das ações delituosas. Diante dos fatos, vítimas foram localizadas e encaminhadas à delegacia da área.
O policial militar atingido foi levado ao Hospital Desembargador Fernando Franco, situado no conjunto Augusto Franco, onde recebeu atendimento médico e foi posteriormente liberado.