Após denúncia, Ciopac acaba com vaquejada na zona rural de Poço Redondo

Da redação, AJN1

Uma denúncia anônima levou a equipe da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) a acabar com uma vaquejada que acontecia em uma propriedade rural do município de Poço Redondo, no sertão de Sergipe. Na ação, registrada no sábado (1º), os militares flagraram centenas de pessoas aglomeradas e apreenderam 119 fichas de inscrição já preenchidas, que estavam em poder de um dos organizadores do evento.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Ciopac realizava o patrulhamento de rotina na região, quando recebeu a informação que em uma fazenda, no povoado Mata Pia do Cágado, estava sendo realizada uma vaquejada. Os militares foram checar a denúncia e na propriedade se depararam com centenas de pessoas aglomeradas, entre participantes e pessoas que assistiam ao evento.

A equipe da Ciopac fez a abordagem e em poder de um dos organizadores da vaquejada foram encontradas 119 inscrições de participantes. O responsável pelo evento foi conduzido até a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, onde prestou esclarecimentos e em seguida foi liberado após o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele vai responder por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

*Com informações da PM