Acusados de promover arrastões em pontos de ônibus são presos
Da redação, AJN1
Depois de praticar assaltos no bairro Siqueira Campos e no conjunto Almirante Tamandaré, Joilson Santos Lima e Jaime Pereira de Jesus Lima Júnior foram presos pela equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). As prisões aconteceram no final da noite de ontem (8) e os acusados, que estavam em uma moto Honda CG de cor vermelha, tinham predileção em abordar as vítimas que estavam em pontos de ônibus.
Com a dupla foi recuperada as mochilas com livros e um aparelho celular. Existe a suspeita por parte de policiais que os acusados vinham agindo há vários meses praticando arrastões em pontos de ônibus da capital e Grande Aracaju. A sequência das investigações ficará por conta da equipe da 3ª Delegacia Metropolitana (DM), no bairro Santos Dumont.
Na noite desta terça-feira (8), um dos alvos da dupla foi uma aluna do colégio Professor João Costa – antigo Costa e Silva. Ela estava em um ponto de ônibus da avenida Augusto Franco, quando foi surpreendida pela dupla. Simulando que estava armado, o homem que estava na garupa da moto determinou que a mulher entregasse a bolsa com aparelho celular, material escolar e kit de maquiagem. Em seguida, eles fugiram em direção a praça dos Expedicionários, enquanto a vítima, com o auxílio de um motorista de ônibus, acionou a polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Instantes após o assalto, a dupla voltou a agir no conjunto Almirante Tamandaré. Depois de desembarcar de um ônibus na avenida Maranhão e seguir pela avenida Airton Senna, uma universitária foi rendida pelos acusados. A exemplo do crime anterior, o homem, que estava na garupa da moto, colocou a mão por baixo da camisa para simular que estava armado e exigiu que a universitária entregasse o aparelho celular. Como a mulher disse que não tinha, acabou ameaçada de agressão e foi obrigada a entregar a mochila com material escolar e documentos.
Após a fuga da dupla, um motociclista, que passava pelo local, socorreu a universitária e informou o ocorrido a uma equipe da PM, que realizava rondas pela área. Instantes depois Joilson e Jaime foram presos. Quando os acusados já estavam na Delegacia Plantonista (Deplan), a estudante que foi roubada na avenida Rio de Janeiro ligou para o seu aparelho celular e acabou descobrindo que assaltantes haviam sido capturados. Os acusados foram autuados em flagrante por roubo majorado.