Acusado de roubar comerciante tomba em confronto com a polícia

Da redação, AJN1

Acusado de envolvimento em assaltos na capital e com preventiva decretada pela justiça, Genisson Lima dos Santos Silva, o “Beraldo”, 23, foi morto em uma troca de tiros com as equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) no loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro. Com o suspeito foi apreendido uma pistola calibre nove milímetros, de uso exclusivo das forças de segurança, e recuperada parte da mercadoria roubada de um comerciante.

De acordo com policiais, Genisson vinha sendo investigado desde dezembro do ano passado quando teria participado do assalto a um posto de combustíveis no bairro América, na zona oeste de Aracaju. Na tarde de ontem (11), o suspeito teria voltado a agir. Desta feita assaltou um comerciante e levou uma Toyota Hilux com uma carga de laticínios.

O fato aconteceu nas imediações da feira do conjunto Augusto Franco, na zona sul da capital, e mobilizou inicialmente as equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), que iniciaram as buscas e conseguiram recuperar o veículo em um matagal no povoado Aloque, em São Cristóvão. No momento da chegada dos policiais, desconhecidos estavam retirando os laticínios e colocando em uma carroça. Mas, conseguiram fugir, ao perceber a movimentação da polícia.

Através de denúncias anônimas, a polícia chegou a identificação de Genisson, como sendo um dos autores do roubo da Hilux. As buscas tiveram prosseguimento e as equipes da Radiopatrulha e do Cope chegaram até o suspeito, que foi localizado em um imóvel no loteamento Guajará, em Socorro. Houve o cerco policial, mas Genisson reagiu atirando. No revide, ele foi baleado e morreu após ser encaminhado ao hospital.

Além da pistola calibre nove milímetros, os policiais encontraram na casa parte dos laticínios roubados do comerciante no conjunto Augusto Franco. O corpo de Genisson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para ser necropsiado. Agora, o Cope vai dar sequências as investigações para chegar aos outros envolvidos no roubo.

*Com informações SSP