Acusado de planejar morte da ex-companheira tomba em confronto com a polícia
Da redação, AJN1
Acusado de planejar o assassinato da ex-companheira, Antônio Carlos da Silva, a “Vovô”, 49, reagiu a uma abordagem policial e acabou morto em uma troca de tiros. A ação aconteceu na tarde deste domingo (28) na localidade conhecida por Cruz da Baraúna, em Capela. O suspeito também era suspeito de envolvimento em um estupro.
De acordo com a polícia, Antônio Carlos teria usado as redes sociais para fazer ameaças a ex-companheira, afirmando que estaria pronto para matá-la. As investigações apontam que o suspeito havia comprado uma arma e se preparava para colocar seu plano em prática. Diante da situação, a Justiça determinou medidas protetivas em favor da vítima.
Na sexta-feira (26), o suspeito descumpriu a ordem judicial e só não teria conseguido consumar o crime em virtude da ação da equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ontem, diante da informação que Antônio Carlos pretendia uma nova investida, equipes da Delegacia de Capela, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e 9º BPM iniciaram as buscas para localizar o acusado. Ele foi encontrado na Cruz da Baraúna, mas reagiu a abordagem. Na troca de tiros foi baleado e morreu depois de ser encaminhado ao hospital.
O corpo de Antônio Carlos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.