Acusado de participar de latrocínio é preso em Frei Paulo

Da redação, AJN1

Acusado de participar do latrocínio que vitimou a produtora rural Maria de Lourdes Lima da Silva, 63, ocorrido no mês de março na zona rural de Itabaiana, Paulo Ramos de Andrade foi preso pela equipe da Divisão de Roubos da Delegacia Regional do município. Ele estava com preventiva decretada e foi capturado quando embarcava em um veículo de transporte intermunicipal em Frei Paulo. O suspeito de ser o executor da vítima, João Victor Santos Oliveira, já se encontra preso. No entanto, a polícia trabalha para capturar outros envolvidos na ação criminosa.

O crime aconteceu no início da manhã do dia 4 de março, quando os criminosos invadiram a propriedade rural localizada na Estrada das Caraíbas, no povoado Caraíbas, e fizeram a família da vítima como refém. O companheiro da vítima, identificado como “Tonho de Bem”, e um filho foram imobilizados e agredidos com chutes e coronhadas.

Maria de Lourdes, que estava fora do imóvel, tentou correr ao observar a movimentação, mas foi executada a tiros. Os criminosos reviraram os cômodos da casa e fugiram levando dinheiro e pertences das vítimas. Durante as investigações, a polícia chegou até João Victor que foi preso e se encontra recolhido em uma das unidades prisionais do estado.

“Foi um crime covarde e cruel, pois a vítima não oferecia perigo e nem resistência alguma aos marginais”, explicou o delegado Helder Sanches, acrescentando que Paulo Ramos não efetuou os disparos contra a vítima, mas foi ao local com João Vitor praticar o assalto. O delegado lembrou que as investigações prosseguem para chegar aos outros envolvidos no crime.