Acusado de matar ex-policial tomba em confronto com o Cope

Da redação, AJN1

Acusado de envolvimento no assassinato de um ex-policial civil na região Sul do estado, Paulo Sérgio Santos, 45, tombou em confronto com as equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A ação aconteceu nesta quarta-feira (22), no povoado Castro em Santa Luzia do Itanhy. Com o suspeito, que chegou a ser encaminhado ao Hospital de Estância, foram apreendidos um revólver calibre 38 e um tablete de maconha prensada.

O delegado André Davi informou que Paulo Sérgio era investigado por outros crimes registrados em Santa Luzia e cidades vizinhas. Ontem, os policiais realizavam buscas no povoado Crasto, quando localizaram o suspeito, que trafegava em um veículo. No momento da abordagem, Paulo Sérgio teria tentado furar o cerco policial. Houve a troca de tiros e ele acabou baleado.

“Ele reagiu à abordagem policial, entrando em confronto com os policiais. Paulo usava uma arma de fogo do tipo revólver e foi encontrado droga dentro do carro que ele usava. Todo o material foi devidamente apreendido e encaminhado para perícia”, concluiu o delegado.

O suspeito foi levado ao hospital regional de Estância, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para ser necropsiado.

Histórico

O ex-policial José Alves dos Santos de Moura, 69, foi morto a tiros na noite do dia 19 de outubro do ano passado, quando estava em via pública no povoado Castro, em Santa Luzia do Itanhy. Além de Paulo Sérgio, outro homem, que ainda está sendo procurado pela polícia, teria participado do crime.

*Com informações SSP