Acusado de latrocínio na parada LGBT se entrega à polícia

A Polícia Cívil e a Delegacia de Turismo (Detur) apresentaram na manhã desta quinta-feira (10), Lucas dos Santos Forrest, 19 anos, acusado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o jovem Tayrone Rodney Menezes Ribeiro, 26 anos, durante a realização da 14ª Parada LGBT de Aracaju, no último dia 30 de agosto, na Orla de Atalaia.

 

Lucas se entregou à polícia na tarde de ontem (9), acompanhado por seu advogado e familiares, como foi divulgado com exclusividade pela AJN1. Ele contou como tudo aconteceu e disse estar arrependido.

 

"O rapaz passou com a corrente, eu puxei, ele reagiu e, em seguida, desferi o golpe de faca nas costas dele e ele saiu correndo. Não conhecia, nunca o vi. Estava sob efeito de álcool. Depois continuei no show até acabar a festa", narrou ele.

 

Segundo Fernando Melo, delegado responsável pelas investigações, após efetuarem a prisão do receptador da corrente roubada no dia do crime, os policiais conseguiram informações que os levaram até o esconderijo de Lucas.

 

"Seguimos até local para prendê-lo, mas a mãe do acusado, com receio de um possível embate com a polícia, resolveu apresentá-lo na tarde de ontem na delegacia, onde ele confessou o crime", explicou o delegado, ao reiterar ainda que Lucas é também acusado de praticar diversos crimes, incluindo roubos a ônibus na região dos lagos da Orla. 

 

Lucas vai ficarcustodiado no Comando de Operações Especiais, enquanto aguarda vaga no sistema prisional.

 

O crime

 

O crime aconteceu na noite de domingo, 30 de agosto, durante a realização de uma festa na Orla da Atalaia, quando o jovem Tayrone reagiu a abordagem do acusado, que tentava puxar uma corrente de prata, sendo morto em seguida com um golpe de faca nas costas, na altura do pulmão.

 

Com informações da SSP