Acusado de homicídio é preso 21 anos após o crime

Da redação, AJN1

Foragido da justiça sergipana há 21 anos, Eugênio Barbosa dos Santos Silva, 50, foi preso na cidade paranaense de Paranacity durante uma ação conjunta da polícia do Paraná e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Ele é responde a processo e aguarda julgamento por homicídio qualificado, ocorrido em agosto de 1999 na cidade de Nossa Senhora do Socorro em agosto de 1999.

De acordo com as investigações, o assassinato aconteceu em um bar no conjunto Jardim. Após um desentendimento com a vítima, o acusado, que estaria armado, efetuou vários disparos contra a vítima, que teve morte no local. Após o ocorrido, Eugênio fugiu e o caso seguiu a revelia. No entanto, em 2009, a justiça suspendeu o processo e o prazo prescricional.

Nos levantamentos realizados pela Dipol se chegou a localização do foragido em Paranacity (PR). Foram mantidos contatos com a polícia paranaense e Eugênio acabou preso devendo ser transferido para uma das unidades prisionais de Sergipe, onde vai aguardar o julgamento.

*Com informações SSP