Acusado de duplo homicídio é preso 21 anos depois

Da redação, AJN1

Suspeito da autoria de um duplo homicídio ocorrido em Aracaju em setembro de 1999, José Barros da Silva foi preso nesta segunda-feira (9) na cidade capixaba de Serra pela equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Espirito Santo. O acusado, que estava com preventiva decretada pela Justiça, vinha sendo investigado pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que o localizou com o apoio a Divisão de Inteligência (Dipol), do Núcleo de Inteligência (NIDHPP/Dipol) e Núcleo de Inteligência e Apoio à Atividade Policial (Niaap).

O duplo crime que vitimou Rubens José de Souza, 45, e Maria Tereza Amorim Leite, 42, aconteceu no dia 15 de setembro de 1999, no conjunto Augusto Franco na zona sul da capital. De acordo com as investigações, na época do crime, José Barros, acompanho de advogado, chegou a se apresentar se apresentar em uma delegacia. Em seu depoimento, alegou que era amigo de Rubens e conhecia Tereza, mas que, houve um mal-entendido que acabou gerando um desentendimento, que resultou no duplo assassinato.

O mandado de prisão venceria em março de 2021. José Barros encaminhado para uma das delegacias do Espírito Santos, onde permanecerá recolhido até ser recambiado para Sergipe.

*Com informações SSP