Acusado de cultivar maconha em casa ganha liberdade

Da redação, AJN1

 

Preso pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) acusado de cultivar maconha no interior de um imóvel no conjunto Sol Nascente, o servidor público Glauber Rodrigues, 30, teve a liberdade provisória concedida durante audiência de custódia na 4ª Vara Criminal de Aracaju.

 

Em sua decisão o juiz Isaac Costa Soares de Lima destaca que não ficou claro os indícios de que o cultivo da maconha era para fins de comercialização, não constando nos autos depoimentos de alguém que tenha comprado a droga ao acusado. Além disso, o acusado confessou ser usuário há mais de dois anos e que plantou a droga para consumo próprio.

 

O servidor foi preso na tarde da última terça-feira depois que a Denarc recebeu uma denúncia anônima dando conta da existência do cultivo de maconha em um imóvel do Sol Nascente. No momento da abordagem, o acusado não ofereceu resistência. O local era dotado de duas estufas com temporizador para controle da luminosidade e vaporizador. Além de fertilizantes específicos para o cultivo da droga.

 

No imóvel foram encontrados dezenas de mudas e vários pés da Canabis que mediam mais 1,5 metro de altura. No imóvel também foi apreendido uma balança de precisão e um caderno com várias anotações.