Ação da PM e PC termina com um preso e um morto em Ribeirópolis
Da redação, AJN1
Um suspeito de tráfico, identificado apenas por “Chuck”, foi preso e outro acabou morto em uma troca de tiros com as equipes da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Delegacia de Ribeirópolis. A ação, que contou com o apoio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e do 5°Batalhão de Polícia Militar (BPM), aconteceu nesta quinta-feira (16) em Ribeirópolis. Foram apreendidos pistolas, munições, drogas e dinheiro.
De acordo com o comandante do Ciopac, capitão Fabrício Almeida, durante a abordagem, o suspeito estava armado com uma pistola calibre 380 e esboçou reação, indo buscar abrigo em uma residência. O homem foi baleado e encaminhado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Em uma busca realizada na casa, os policiais encontraram drogas escondidas em um piso falso, embaixo do sofá.
Como o suspeito chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais exibindo uma pistola, o delegado Gregório Bezerra, questionou a companheira dele sobre a localização da arma. A mulher revelou que a pistola poderia estar com “Chuck”, que segundo ela, era o fornecedor das drogas.
Uma equipe de policiais foi ao endereço indicado e observou que “Chuck”, tentava escapar pelo telhado da casa. Foi realizado o cerco e o suspeito foi capturado. Com ele foram apreendidas drogas e dinheiro. Na residência de “Chuck” foram encontrados uma pistola calibre 380 e dois carregadores municiados.
Além das pistolas, os policiais apreenderam 19 munições calibre 380. oito calibre nove milímetros e quatro calibre 38; uma balança digital, um carro e uma moto. O caso foi encaminhado à Delegacia de Ribeirópolis.
*Com informações SSP